Sapatos voavam do céu numa tentativa de aniquilação dos apegos angelicais. Ano após ano o ritual se repetia para as candidatas a anja.
No céu:
- Como pensam andar sobre as nuvens com saltos altos? Não percebem que farão rombos nos preciosos tapetes algodoados?
Tristes e infelizes as candidatas eram forçadas a desfazerem-se de todos os seus sapatos, afinal, anjos não usam sapatos e ainda por cima voam.
Na terra:
Maria corria pelo terreno baldio atrás do filho Marcelo que todos os dias fugia bem na hora de ir para a escola. No meio do campinho Maria observa um amontoado e com seu sotaque nordestino brada:
- Era só o que me faltava agora transformarem o campinho em lixão. Será possível?
Marcelo surge do meio do monte e grita:
- ói, mãe, desta vez eu cheguei bem na hora da chuva de sapatos. Não é que dei sorte "memo"?
Perplexa Maria ajoelha e pede aos céus pra ficar com um par daqueles ali. Um par não faria diferença. Promete uma vela e uma cruz pra Santa dos pés (des)calços. Leva consigo uma anabela vermelha com detalhes brancos pra usar no baile de sábado e de quebra, prometendo uma outra vela, leva um sapato salto agulha pra quando for madrinha de casamento.
No céu:
Benê chora a perda dos sapatos alegando que isto não estava no contrato que assinou quando se candidatou à vaga de anja. Tampouco quer que suas asas cresçam e peleiteia asas de silicone que podem ser removidas na hora de dormir.
Na terra:
Maria acendou 7 velas e para cada vela se deu o direito e pegar um par de sapatos. Acendeu uma vela de 7 dias e pegou mais 7 pares de sapato. Prometeu rezar uma novena e com esta feita colocou na sacola os últimos 9 pares que escolheu.
Sentia-se vanGLORIAda. Olhou pro céu e viu um rosto. Coçou os olhos e voltou a olhar pra cima. Sim, havia um rosto entre as núvens....estaria vendo coisas?
No céu:
Benê rompeu a regra máxima: enfiou a cara na núvem e fez-se ver pelos humanos. Algo estritamente probido às candidatas de anja.
Na terra:
Maria encarou a face entre as núvens
No céu:
Benê envia um vento com mensagem sonora: foi daqui que cairam todos estes sapatos
Na terra:
Maria se encanta com a notícia e pergunta se pode dar uma espiadinha na loja
No céu:
Maria sente-se lisonjeada pisando com os pés descalços em tapete tão algodoado
Na terra:
Benê não sabe o que fará com tantos sapatos num lugar tão pobre
Não havia mais o que fazer a troca de lugar era irreversível
Nenhum comentário:
Postar um comentário